• Fabio Ritter

Escola de Americana recebe visita de goleiros do Corinthians

Os alunos da Escola de Goleiros “Camisa 1” da Secretaria de Esportes de Americana receberam, na manhã desta segunda-feira (04/4), a visita dos goleiros do Sport Club Corinthians Paulista. Júlio César, Rafael Santos, Danilo e Gauther conheceram o local de treinamento e realizaram palestras.


Cerca de 90 alunos recepcionaram os atletas profissionais, alguns pegaram autógrafos e outros posaram para fotos. Foi realizado o sorteio de uma camisa oficial do Corinthians e de um de par de luvas, presentes do goleiro Júlio César. Os atletas vieram acompanhados do treinador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima.

O arqueiro titular do Timão ficou impressionado com o trabalho realizado pela Escola. “No meu tempo não existia esse tipo de iniciativa, isso faz com que as crianças já comecem a ter noção dos fundamentos importantes para os goleiros. A escola está de parabéns!” Ele também deixou sua mensagem às crianças. “Quando era jovem, muitos diziam que eu não tinha estatura, não tinha capacidade e que deveria desistir, mas nunca pensei nisso. Então, nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e confie sempre em si próprio”, completou Júlio César.

Revelado pela Escola de Goleiros de Americana, o goleiro Gauther, se emocionou ao falar da sua persistência. “Só eu sei como é difícil chegar onde cheguei. Agradeço muito por hoje poder defender um grande clube como o Corinthians, e foi aqui na Escola de Goleiros que tudo começou!”

Idealizador do projeto social, Vander Batistella, comemorou a presença dos goleiros do Timão. “Foi fantástico, não tem como descrever a dimensão da importância que isso traz para a escola. É um incentivo muito grande para que os alunos continuem acreditando no trabalho realizado por todos aqui”.


Quem também acompanhou a visita foi o secretário municipal de Esportes, Mário Antonucci. “Os goleiros do Corinthians são ídolos de muitas dessas crianças. Isso proporciona a eles um contato próximo, realizando o sonho de conhecer uma estrela do futebol. Parabéns a todos da Escola de Goleiros e aos jogadores, que levaram essa alegria aos alunos. Foi muito bom”, declarou.

Pioneira no Brasil, a Escola de Goleiros “Camisa 1”, que está localizada no Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”, visa o crescimento sócio educativo e a revelação de novos atletas. As aulas são gratuitas e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

0 visualização0 comentário