• Fabio Ritter

Escola de Goleiros de Americana retornou treinamentos na segunda


Na última segunda-feira (7), cerca de 120 alunos da Escola de Goleiros “Camisa 1”, projeto que visa a socialização e a revelação de novos talentos para o futebol, retornaram as aulas no centro de treinamento localizado no Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”.

O projeto idealizado pelo treinador de goleiros da equipe profissional do Guarani Futebol Clube, Vander Batistella, completou cincos anos de existência. A escola, além da Secretaria de Esportes de Americana, que conta com o apoio de algumas empresas da iniciativa privada e já revelou vários goleiros para equipes de futebol profissional. Entre várias revelações, estão Pegorari, Vinicius e Daniel que atuam pelas categorias de base do Palmeiras, Diego Pato no Ituano e Gustavo no Guarani.

O Centro de Treinamento da Prefeitura de Americana conta com ótima infraestrutura de trabalho, tanto para os atletas, quanto aos professores. “A Escola de Goleiros possue uma estrutura idêntica ao um clube de futebol profissional. Com treinadores qualificados, para as aulas de aperfeiçoamento das técnicas dos goleiros, vestiários, campo, quadra de areia e todo material para os alunos”, elogiou Batistella.

As aulas são gratuitas e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h30 às 16h30. A Escola de Goleiros é aberta para garotos e garotas de Americana e região, com idade entre 7 e 18 anos.

0 visualização0 comentário