top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Estreia no Pan será em grama sintética


A estreia do Brasil nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, apesar de pouco falado pela mídia, acontecerá hoje as 17 horas, diante de ninguém menos que a Argentina, no Estádio Omnilife. O nosso país, no gol, está representado por Douglas Pires, Cruzeiro, e César, Flamengo.

A peculiaridade deste jogo é o gramado. O estádio do Chivas possui gramado sintético. Pensando nisso, o preparador de goleiro Rogério Maia trabalhou forte com seus atletas em um gramado do mesmo tipo. Segundo ele contou ao site oficial da CBF, “Aqui a bola quica diferente. É bom treinar bolas recuadas e chutes que batem no chão antes de chegar ao gol”.

Além disso, a velocidade da bola também é outra característica importante. Para quem ainda não viu, fiz uma matéria exclusiva com os goleiros do EC São José na qual eles contam como é jogar no gramado sintético.


O portal Terra entrevistou o goleiro César, que deve ser o titular na competição, para falar sobre a grama sintética. Confira aqui: http://terratv.terra.com.br/videos/Esportes/Rumo-a-2012/Guadalajara-2011/5025-384457/Goleiro-brasileiro-opina-sobre-gramado-sintetico.htm

Para quem não está por dentro do evento, o clássico vai ser transmitido pela Record na TV aberta e pelo portal Terra, na Internet.

0 visualização0 comentário
bottom of page