top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Ex-São Paulo brilha no Porto

Alguém lembra de Fabiano Mondragon, ex-goleiro do São Paulo? Eu não lembrava. Pois o site SP Net, da torcida tricolor fez uma matéria sobre o goleiro que hoje está jogando no FC Porto, Portugal. Com a lesão do titular Helton, que rompeu o tendão de Aquiles e só volta em cinco meses, Fabiano assumiu o gol titular.


O goleiro é mais um daqueles casos de jogadores que pouco jogam aqui no Brasil e vão brilhar na Europa. O goleiro de 26 anos tem incríveis 1,97 m e se destacou em Portugal pelo Olhanense antes de se juntar ao Porto.

Segundo o SP NET, sua multa rescisória chega a R$20 milhões. Do São Paulo, o goleiro saiu livremente no final do seu contrato em 2010.

Abaixo os melhores momentos da única partida disputada por Fabiano no time principal do São Paulo. Foi um empate de 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, em 2007. Detalhe: neste jogo, Fabiano defendeu até pênalti.


Não culpo a diretoria do São Paulo, pois Ceni continua jogando até hoje. Dificilmente Fabiano teria chance no tricolor. Para o goleiro, foi uma excelente saída jogar em Portugal. Quem sabe daqui a pouco ele não chega até mesmo a jogar pela seleção local?

3 visualizações0 comentário
bottom of page