top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Exercício de distribuição

Novamente, reiterando a importância de se saber jogar bem com os pés, sugiro abaixo dois exercícios simples, mas ajudam a contribuir com o desenvolvimento do domínio de bola do goleiro e distribuição de jogo. O tema novamente ganha importância devido a mais uma lambança de um goleiro ao tentar sair jogando após bola recuada. Na partida entre Inglaterra e Croácia pelas eliminatórias europeias da Copa 2010, o goleiro croata Runje deu de presente o gol para Rooney, conforme vídeo abaixo.



O primeiro simula uma situação na qual o atacante aperta a marcação e o goleiro busca uma saída de jogo pelas laterais. Importante para ser uma válvula de escape da defesa, muitas vezes em apuros.


O segundo já simula uma jogada mais tranquila, na qual o goleiro tem um tempo maior de domínio de bola o que lhe possibilita um passe mais longo, porém rasteiro.


Não deixe de incluir exercícios como este em tua rotina de treinamento. Cada vez mais os treinadores exigem goleiros que saibam sair jogando bem com os pés, tornando-se não apenas o último homem da defesa, mas também o primeiro homem do ataque.

0 visualização0 comentário
bottom of page