top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Festival Escola de Goleiros 2011


O prefeito de Americana, interior de São Paulo, Diego De Nadai, cumpriu mais um de seus objetivos em 2011, ao entregar na manhã desta quarta-feira (07/12), o novo gramado do campo do Centro de Treinamento da Escola de Goleiros “Camisa 1”. O evento marcou também a realização de um festival entre os alunos, que acontece anualmente no encerramento das atividades.

O prefeito parabenizou o idealizador do projeto Vander Batistela e a comissão de pais pelo trabalho desenvolvido junto a Escola de Goleiros. “A promessa está cumprida. Mais do que trocar o gramado, é trocar também todo o alambrado ao seu redor. Agradeço o trabalho de vocês junto a Escola de Goleiros. Todo mundo sabe da importância desse trabalho que é voltado às crianças e jovens, sendo reconhecido em todo Brasil.”

Com cinco anos de existência, a Escola de Goleiro de Americana obteve vários investimentos nos últimos anos. Na administração do prefeito Diego De Nadai, o Centro de Treinamento ganhou uma quadra de areia, onde os alunos realizam trabalhos específicos, e agora, além do novo gramado, o local foi todo reformado ganhando novas pinturas.


Para o secretário de Esportes, Mário Antonucci, todas essas conquistas se deve ao empenho do prefeito. “O Diego quer sempre o melhor para nossa cidade. Ele cobra a todos para que possamos oferecer esporte e lazer à população, e melhorar ainda mais nossa estrutura esportiva. Essa é mais uma conquista para a nossa querida Escola de Goleiros, que cresce a cada ano com o trabalho desenvolvido”, disse.

Alguns profissionais do mundo do futebol abrilhantaram o evento, caso dos goleiros Pegorari (Palmeiras), Magrão (Sport-PE), Jailson (Guaratinguetá), e do Guarani Vinicius. Além dos arqueiros, esteve presente o preparador de goleiros Carlos Gallo (ex-seleção brasileira), e o técnico do Santa Cruz (PE), Zé Teodoro.

Batistela agradeceu ao prefeito Diego De Nadai por mais esse investimento. “Muito obrigado prefeito, é mais uma promessa cumprida. Quero a agradecer a comissão de pais que abraçou essa causa, a aos profissionais que se dedicam e trabalham com muita seriedade para o crescimento desses jovens”, destacou.

Atualmente a Escola de Goleiros conta com mais de 100 alunos que treinam gratuitamente no Centro de Treinamento localizado no Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”. As aulas que serão retomadas no dia 06 de fevereiro acontecem às segundas-feiras das 8h às 11h, e as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras 14h30 às 16h30. Os treinamentos são destinados para crianças e jovens de 7 a 18 anos.

0 visualização0 comentário
bottom of page