top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Final de baixinhos

No último sábado foi disputada a final da Conferência Leste, na Major League Soccer, campeonato americano de Futebol. O fato que chamou a atenção foi altura de ambos os goleiros: John Busch, do Chicago Fire, 1,78m e Nick Rimando, do Real Salt Lake, também com 1,78m.

Constantemente sou perguntado sobre a altura do goleiro, já que esse realmente é um ponto que faz a diferença no desempenho. No Brasil, as categorias de base de grandes clubes já não aceitam goleiros com menos de 1,85m. Isso é uma realidade.

No entanto, sempre gosto de mostrar que é possível prosperar em outros mercados não tão rígidos quanto a essa exigência de altura. Ambos os goleiros acima disputam uma liga não tão competitiva como a brasileira, mas certamente recebem bons salários e são realizados em sua profissão.

Da mesma forma, deve-se avaliar bem, quando jovem, a decisão de seguir na carreira quando não se tem a altura desejada, pois o caminho certamente será muito mais árduo.

Abaixo, confira a atuação de ambos. Nick Rimando foi espetacular nos pênaltis defendendo três cobranças. Seu time se classificou para a final da competição que será disputada contra o Los Angeles Galaxy, de David Beckham.


2 visualizações0 comentário
bottom of page