top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Fundamento de Entrada (Encaixada)

Um dos mais difíceis movimentos do goleiro em uma partida de futebol é o da entrada, também chamada de encaixada ou cama. Esta técnica consiste em mergulhar à frente para abraçar a bola em chutes rasteiros ou meia altura no raio de ação central do goleiro.

A entrada ganha ainda mais dificuldade quando executada em condições de campo adversas, como gramados irregulares, ou terrão, e também quando o clima não ajuda, no caso de chuvas que fazem a bola correr mais rápido. Assim, o goleiro tem de estar preparado tecnicamente para executar este movimento em qualquer situação.

Para isso, é preciso treinar a técnica. Ela geralmente é incluída nos exercícios semanais de qualquer rotina de treinamento. No entanto, quanto mais novo for o goleiro maior é a ênfase que se deve dar a este tipo de jogada, uma vez que ela é vital para o futuro do atleta.

A Saint Louis Goalkeeping Academy, dos Estados Unidos, acabou de lançar um interessantíssimo passo a passo sobre como treinar a técnica da entrada frontal desde os passos básicos até simulações de situação real de jogo.

Confira no vídeo abaixo as dicas do treinador. Mesmo que não entenda o inglês, preste bem atenção no movimento que é feito, pois apenas isso é necessário para entender a mensagem. Uma série de exercícios também são executados no vídeo, o que dispensa tradução.




0 visualização0 comentário
bottom of page