top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Futebol Universitário nos Estados Unidos

Muitos jovens atletas que tem o sonho de ser jogador de futebol acabam desistindo cedo, por volta dos 18 anos, por não terem oportunidades. Este cenário pode ser diferente se a sorte for tentada no esporte universitário americano. Lá é possível se preparar durante o período da faculdade, unindo estudos e esporte de alto nível.

Quando tinha meus 17 anos (faz tempo!) cheguei a buscar informações sobre como jogar futebol nas Universidade Americanas, mas acabei desistindo pela dificuldade. Hoje, no entanto, este caminho é bem mais fácil, pois existem diversas agências que auxiliam os atletas nesta busca por uma bolsa universitária esportiva.

Uma destas empresas é a Next Level Sports, uma agência especializada justamente em levar atletas de alto rendimento para a terra do Tio Sam. Abaixo dois vídeos que mostram um pouco do trabalho feito pela empresa.


A opção de mesclar estudo de alto nível com treinamento de rendimento é uma baita estratégia para qualquer jovem. Ou seja, por mais que não se consiga chegar ao esporte profissional, o jovem sai com no mínimo um diploma de curso superior em uma universidade americana. Tudo isso, a um custo muito baixo, pois pode-se conseguir inclusive bolsas integrais de estudo.

Para conseguir participar dos programas e tentar uma chance nas universidades americanas, a Next Level realiza seletivas, como as do vídeo acima. A próxima será em Londrina, no Paraná, no dia 7 de Dezembro. Abaixo detalhes do evento:

Quando: 7 de Dezembro, 2013 – 13:30 às 18:30 Onde: Universidade Estadual de Londrina – UEL Contato: Guilherme – (43) 9920-0599 – Facebook: https://www.facebook.com/ra.celli guilhermecellielvira@gmail.com

Para conhecer mais sobre a agência Next Level Sports, o programa de intercâmbio acadêmico no futebol com Universidades Americanas, acesse: http://esportenoseua.com/seletivas/futebol/

1 visualização0 comentário
bottom of page