top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Futsal é o mais democrático

Hoje em dia, não podemos pensar em um goleiro profissional do futebol de campo ter menos que 1,85 ou até mesmo 1,90. Além de alto, o biotipo do goleiro moderno é esguio. Em outras palavras, são como girafas, altos e magros.

No futsal, no entanto, a modalidade indoor do futebol traz um cenário bem diferente. Aqui é possível ser baixo, alto, magro ou gordo.

A partida de agora há pouco, entre Carlos Barbosa e Corinthians, válida pelas semi-finais da Liga Futsal, envolveu dois casos bem distintos. Enquanto no banco do Carlos Barbosa estava o veterano Lavoisier, de 37 anos, 1,66 e 66 kg, no gol corintiano estava Leandrão, de 1,90 e 109 kg.



Diferentes em peso e tamanho, mas grandes goleiros debaixo dos postes. Claro que cada um com seu estilo. Enquanto que Lavoisier é do estilo ágil, Leandrão simplesmente fecha o gol quando abre os braços.

Definitivamente o futsal é um esporte democrático que ainda está livre das exigências físicas vista no campo. Bom para os goleiros que gostam de bater uma bolinha no parquê.


0 visualização0 comentário
bottom of page