top of page
  • Fabio Ritter

Goleiro amador


Sempre comento muito aqui sobre o que fazem, ou deixam de fazer, os goleiros profissionais. Falo dos goleiros dos campeonatos estaduais, nacionais, dos goleiros das ligas milionárias europeias, enfim, dos que vivem da profissão de goleiro.

No entanto, não posso deixar de lembrar daqueles que representam a grande maioria de meu blog e que tem seus momentos de Buffon, Casillas, Cech, Júlio César, nos finais de semana. Esta semana pesquisando pelo Youtube encontrei um vídeo de uma defesa sensacional executada em um jogo de várzea. Não consegui achar o autor da proeza, mas a sequência de defesas é impressionante. (Os blogoleiros me ajudaram e descobri que é Sidivan, goleiro das categorias de base do Caxias.).

Após parar um pênalti batido quase no ângulo esquerdo, o goleiro defende uma sequência de três chutes e evita o gol para sua equipe. Um milagre.

Assim, convido tu, goleiro amador, a me enviar um vídeo sempre que achar que fez uma defesa espetacular como essa. Pode deixar que me comprometo a postar aqui no blog. Mas a defesa tem que ser boa, ok?

1 visualização0 comentário
bottom of page