top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Goleiro Emerson do Guarani F.C., visita alunos da Escola de Goleiros Camisa 1 de Americana.

Emerson, que defende as cores do Guarani F.C. de Campinas, realizou uma visita aos alunos da Escola da Goleiros Camisa 1, em Americana, onde rolou uma roda de bate-papo super interessante, troca de experiências e idéias.

Emerson contou aos alunos que vida de goleiro não é fácil. Mesmo passando por dificuldades em sua vida pessoal, onde teve que deixar a casa de seus pais desde muito cedo para seguir em busca de seu sonho que era jogar futebol, e, posteriormente, já atuando profissionalmente devido a algumas lesões sofridas, garantiu que isso é o que o motivou e continua dando forças para atualmente possa fazer o que mais gosta, que é ser goleiro.


Emerson chegou ao Guarani F.C. em 2010 para a disputa do Campeonato Brasileiro da série B. Neste período, brigou pela posição de titular, ficando na condição de segundo reserva. Emerson teve que trabalhar cada vez mais para alcançar seu objetivo, que seria a posição de titular. Para conseguir seu intuito, era o atleta que chegava mais cedo no clube para a realização dos treinamentos, indo diretamente para a academia e depois ao campo treinar com o preparador do clube, o professor Vander Batistella.

No decorrer do ano de 2011, Emerson conseguiu sua vaga de titular no gol devido a seu esforço pessoal, onde veio a colaborar com a equipe resultando na ótima campanha realizada e culminado com o acesso para a Série A do Campeonato Paulista, na temporada seguinte, também ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro para a série B.


Atualmente, de 20 equipes que disputam o Campeonato Paulista da Série A, o goleiro Emerson juntamente com seus companheiros de clube, tem a segunda defesa menos vazada da competiçao, ficando atrás apenas do goleiro Júlio César do Sport Club Corinthians Paulista. No Índice Penalty Guarda-Metas, o goleiro também aparece na segunda posição atrás do mesmo JC.

Emerson finalizou seu encontro com os alunos elogiando a disposição que os mesmos demonstram nos treinamentos, na questão de postura e outros aspectos importantes. Como conselho, afirmou a todos que se de fato é o sonho em se tornarem goleiros, para não desistirem e persistirem que um dia alcançam a meta.

No final do treino e do bate papo, Emerson com toda sua humildade e generosidade, autografou camisetas, luvas e chuteiras dos nossos alunos.


1 visualização0 comentário
bottom of page