top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Goleiros do Corinthians visitam Escola de Goleiros de Americana

A Escola de Goleiros “Camisa 1” da Secretaria de Esportes de Americana, pioneira no Brasil, recebe na próxima segunda-feira (04/4), às 9h30, no Centro de Treinamento localizado no Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”, a visita dos goleiros Júlio César, Rafael Santos, Danilo e Gauther, do time profissional do Sport Club Corinthians Paulista.

A primeira Escola de Goleiros do Brasil que conta com cerca de 120 alunos recebe anualmente a visita de profissionais do mundo futebolístico, e na próxima segunda-feira (04/4) os alunos terão contatos com os goleiros de um dos principais clubes do Brasil, dono de uma das maiores torcidas.

Gauther (Goleiro do Corinthians revelado pela Escola de Goleiros de Americana) e o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes)

“A escola colhe frutos de um trabalho realizado há cinco anos em Americana. Temos goleiros revelados em nossa escola espalhados em vários clubes de todo país. Além da revelação de atletas, o projeto visa a formação sócio-educativa de nossos alunos”, afirmou Vander Batistella, coordenador e idealizador da Escola de Goleiros.

Durante a visita dos arqueiros do Timão, os alunos farão uma apresentação de treinamentos realizados com os goleiros e depois, Júlio César, Rafael Santos, Danilo e Gauther, esse último ex-aluno da Escola “Camisa 1” realizarão palestras para as crianças, contando um pouco de suas carreiras.

“Vai ser uma honra receber a visita dos goleiros do Corinthians, o titular Júlio César já conhece o projeto, inclusive já presenteou a Escola com sua camisa e agora vai conhecer de perto o trabalho realizado com os garotos. O Gauther é um goleiro revelado no nosso projeto e ver ele entre os profissionais de um grande clube, motiva os alunos”, completou Vander Batistella.

Além dos goleiros do Timão, os alunos irão receber a visita do treinador de goleiros do Corinthians, Mauri Costa Lima.

5 visualizações0 comentário
bottom of page