top of page
logo_bola.png

Goleiros: Há vagas

  • Foto do escritor: Fabio Ritter
    Fabio Ritter
  • 27 de jul. de 2009
  • 1 min de leitura

Este título bem que poderia ser um anúncio de emprego para goleiro do Milan. O poderoso time italiano está mal representado em nossa posição. Depois que o goleiro brasileiro Dida foi afastado, por estar em final de carreira, o time apostou no também veterano Kalac, da Austrália.

O gigante goleiro, 2,02m, não apresenta a mínima condição de ser titular de uma equipe do nível do Milan. Assisti ao jogo diante do Chelsea pela pré-temporada da equipe italiana e me questionei: porque um empresário não se atreve a oferecer um goleiro brasileiro ao Milan? Já temos diversos casos que deram certo naquele país, como o do rival do Milan, Internazionale, com o titularíssimo da seleção brasileira Júlio César. Além disso, a Roma conta com 3 goleiros brasileiros em seu elenco. O Genoa conta com Rubinho, ex- Corinthians.

O campeonato brasileiro está repleto de grandes nomes que poderiam vestir a camisa 1 do Milan. Fábio, Victor, Aranha, Bruno, Felipe são nomes que sem dúvida seriam no mínimo melhores que Kalac. Seria uma oportunidade rara para esses goleiros trilharem carreira internacional começando em uma grande equipe.

コメント


bottom of page