top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Goleiros: Há vagas


Este título bem que poderia ser um anúncio de emprego para goleiro do Milan. O poderoso time italiano está mal representado em nossa posição. Depois que o goleiro brasileiro Dida foi afastado, por estar em final de carreira, o time apostou no também veterano Kalac, da Austrália.

O gigante goleiro, 2,02m, não apresenta a mínima condição de ser titular de uma equipe do nível do Milan. Assisti ao jogo diante do Chelsea pela pré-temporada da equipe italiana e me questionei: porque um empresário não se atreve a oferecer um goleiro brasileiro ao Milan? Já temos diversos casos que deram certo naquele país, como o do rival do Milan, Internazionale, com o titularíssimo da seleção brasileira Júlio César. Além disso, a Roma conta com 3 goleiros brasileiros em seu elenco. O Genoa conta com Rubinho, ex- Corinthians.

O campeonato brasileiro está repleto de grandes nomes que poderiam vestir a camisa 1 do Milan. Fábio, Victor, Aranha, Bruno, Felipe são nomes que sem dúvida seriam no mínimo melhores que Kalac. Seria uma oportunidade rara para esses goleiros trilharem carreira internacional começando em uma grande equipe.

1 visualização0 comentário
bottom of page