• Fabio Ritter

Gre-Nal dos Goleiros


Em mais um Gre-Nal vencido pelo Inter, na temporada 2009, os goleiros apresentaram atuações contrastantes. De um lado, o Victor, seguro de sempre, e do outro Lauro, falhando em lances importantes.

Diferentemente do que ocorreu no Gre-Nal decisivo do primeiro turno, quando achei ambos os goleiros nervosos e diferentes dos seus padrões de atuação, ontem vi em Victor uma peça importante da equipe gremista e em Lauro um jogador hesitante e sem passar confiança.

Na partida, Victor saiu muito bem pelo alto. Acertou todos os tempos de bola e foi muito bem na técnica de soco. Já Lauro errou feio em um lance no final da partida, quando já passava dos 40 minutos. Em uma falta lateral, errou o tempo de saída de gol, saltou e não achou nada. Para sua sorte, Fabio Santos acabou errando na conclusão no segundo poste. Lauro ainda havia errado uma quebrada no primeiro tempo que quase acabou resultando em gol, quando Souza dominou de fora da área e chutou a gol. Aí, o goleiro colorado recuperou-se e mandou à escanteio.

Até nos pênaltis convertidos, Victor foi melhor. Quase defendeu a cobrança de Andrezinho, mas teve azar, pois a bola acabou passando de baixo de seus braços. Já Lauro não acertou o canto na cobrança de Tcheco.

Por fim, Victor fez uma bela defesa em uma situação 1 vs 1 quando defendeu chute rasteiro de Nilmar. Lauro não conseguiu realizar uma grande defesa que evitasse gol. Apenas torceu em dois chutes que foram parar no poste. Pelo menos no Gre-Nal de goleiros, dessa vez, deu Grêmio.

0 visualização0 comentário