top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Hidratação


O site SAQ Soccer publicou um artigo sobre hidratação para atletas, principalmente voltado para as crianças. O artigo se encontra em: http://www.saqsoccer.com/Article.aspx?ArticleID=79 (em inglês).

O primeiro alerta é feito acerca do refrigerante. Na infância, ainda sem saber sobre as consequências, é muito comum crianças se hidratarem antes e depois dos treinos com refrigerante. O artigo comenta que este tipo de bebida pode consumir o oxigênio do sangue contribuindo para a desidratação.

O autor também alerta para os isotônicos, alegando que muito possuem as mesmas quantidades de açúcar que os refrigerantes e muitas vezes não são necessários, haja visto que o desgaste nestas fases não são extremos como pode vir a ocorrer na fase adulta. No entanto, adiciono que algumas marcas como a Gatorade já adicionaram no Brasil linhas voltadas às crianças e que certamente devem atentar para este tipo de problema.

Por fim, o autor sugere combinações de sucos de frutas e vitaminas que ajudam na hidratação, tais como abacaxi, melão, banana. Não custa nada adicionar mais frutas à nossa alimentação e também dar uma lida na tabela nutricional dos isotônicos. Estes cuidados devem fazer melhor não somente para você como também para a sua criança.

1 visualização0 comentário
bottom of page