top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Isso não é goleiro


Que me desculpem os tricolores cariocas, mas ontem ao ver o jogo entre Fluminense e Náutico, não pude deixar de publicar este post. O goleiro tricolor Fernando Henrique é um artista de circo, que mais parece estar no picadeiro do que num campo de futebol.

Falo isso pois ao ver uma defesa dele aos 23 minutos do segundo tempo reparei que ele simplesmente não joga como um goleiro, mas sim como um artista de circo que gosta de voar em uma cama elástica. Foi um chute frontal, forte é verdade, mas NO MEIO do gol, alguns palmos acima de sua cabeça. Assim pergunto, porque o goleiro tem de voar feito uma pomba. Porque ele não espalma apenas, como fez o goleiro Eduardo aos 14 do segundo tempo, por exemplo.

FH até que fez defesas importantes, como a no chute cara a cara logo no início do segundo tempo, evitando o 2 a 1 para o adversário, mas o jeito como joga não condiz com um goleiro. Me molesta também os excessivos sinais de cruz que ele faz, agradecendo a Deus a toda isolada para fora do gol. Fé é uma coisa, exagero é outra.

Ontem realmente cheguei a todas as conclusões que precisava ter para escrever isso. Aguardo as críticas, mas já defini minha posição. Não suporto ele.

0 visualização0 comentário
bottom of page