• Fabio Ritter

JC na MLS


Ainda não é oficial, mas a tendência é que o goleiro da seleção brasileira, Júlio César, defenderá as cores do Toronto FC, do Canadá. A equipe participa da liga norte-americana, a Major League Soccer. Está já é a enésima equipe na qual o ex-goleiro do Flamengo é colocado depois de amargar a reserva no Queens Park Ranger. Esperaremos o anúncio oficial para assim saber como JC se prepará para o maior evento esportivo no planeta, a Copa do Mundo no Brasil.

Caso se confirme essa notícia, publicada no site oficial da MLS, Júlio ganha por um lado, mas perde por outro. Nos benefícios, além da experiência em um país interessante, está, principalmente, a volta aos jogos. Júlio retomaria a disputa de partidas em nível competitivo, com rotina intensa de treinamentos. Ainda pegaria o final da pré-temporada, pois a MLS começa apenas no dia 8 de março.

O lado negativo da história, que ao meu ver pesa mais, é o fato da liga escolhida. A MLS ainda é uma liga de segundo escalão no futebol mundial, apesar de que muito em breve ela estará disputando com as principais ligas europeias, em virtude da sua organização e poderio econômico. Como estamos falando de uma preparação para a Copa do Mundo, a vinda ao Brasil deixaria o goleiro mais pronto, pois os testes seriam mais fortes. Uma disputa de Libertadores, por exemplo, seria o ideal para JC ser testado na competição mais difícil do continente.

Enfim, veremos qual desfecho terá essa história. Caso seja concretizada, é torcer para que JC inicie uma saga de goleiros brasileiros na MLS, já que será o primeiro da história.

0 visualização0 comentário