• Fabio Ritter

Luva certa para 2009


A temporada 2009 está começando e com ela surge a necessidade de reavaliarmos nosso guarda-roupa. Logo de cara necessitaremos ver em que estado ficaram nossas luvas utilizadas em 2008 e se elas poderão estar presentes novamente no ano que inicia.

Como tento cuidar ao máximo de minhas luvas, consigo mantê-las bem acondicionadas mesmo em um período longo sem uso. Assim, quando abri meu armário alguns dias atrás não fui surpreendido com uma palma seca, ou uma luva grudada na outra. Lá estavam todas bonitinhas me esperando para mais um ano. Lembro que sempre coloco um papel manteiga entre as palmas das luvas para que estas não grudem.

Mesmo assim, com todo o cuidado que despendo com elas, necessitarei comprar alguns pares em breve. Como sempre aconselho aqui, para os goleiros tanto de final de semana como amadores, o ideal é ter um par de luvas para treinos e outro para jogo.

Para treino, aconselho um modelo com palma mais dura, que seja mais resistente devido ao desgaste e também para se treinar a firmeza, apesar de atualmente treinar com o modelo Stadium, da Three Stars, que é bem macio. Um investimento para luvas de treino em torno de 80 reais está de bom tamanho. Muitas vezes ocorre do goleiro usar uma antiga luva de jogo para treinamento e seguir só comprando luvas de jogo, fazendo uma espécie de rodízio. Também é válido.

Para jogo, um investimento maior em termos financeiros deve ser feito. Uma luva na faixa de 150 a 200 reais garantirá segurança nas atuações. Hoje o mercado brasileiro está repleto de luvas nacionais de boa qualidade, como as da Poker e Penalty, além das já tradicionais importadas, como Reusch, Uhlsport, Nike, Puma e Adidas. Atualmente, jogo com o modelo Security Grip, da Poker.

Faça a tua escolha!

0 visualização0 comentário