• Fabio Ritter

Luva em Foco 2014 – Semana 1

Apesar da bola estar parada nos gramados brasileiros, na Europa continua a todo vapor. Nesta última segunda, o goleiro Abbiati, do Milan, usou diante do Atalanta o novo modelo da Reusch, o Waorani Deluxe G2, da linha desenhada especialmente para a Copa do Mundo do Brasil 2014.


O modelo Waorani Deluxe G2, traz a nova geração do melhor látex da Reusch. O G2, segunda geração do G1 (!) buscou resolver o principal problema do látex, a durabilidade. Tive a oportunidade de usar uma palma G1 e de fato o grip era sensacional. A duração, no entanto, proporcionalmente limitada. A luva se foi em poucos jogos. Isso diminuía as chances de um goleiro amador ou até mesmo semi-profissional comprar a luva.

Pensando nisso, a Reusch desenvolveu o látex G2 com a promessa de uma palma com o mesmo grip e amortecimento, mas com maior durabilidade.


Sobre as tecnologias da Waorani, confira este post de novembro, no qual analisamos em detalhe essa liha: http://www.guarda-metas.com/2013/11/reusch-waorani-luva-da-copa-do-mundo.html

Para comprar o modelo Deluxe G2 usado por Abbiati, apenas é possível encontrar em sites europeus: http://www.prodirectsoccer.com/Products/Reusch-Goalkeeper-Gloves-Reusch-Waorani-Deluxe-G2-Goalie-Gloves-Goalkeeping-Irish-GreenSafety-Yellow-70437.aspx

3 visualizações0 comentário