top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Luva em Foco – Semana 2

O goleiro Saulo, do Red Bull, enfrentou o seu ex-clube, Santos, e foi pivô de uma grande polêmica no final de semana. Após pegar a bola sob a linha (ou depois dela, não se sabe) o goleiro não conseguiu evitar o gol assinalado pelo árbitro. No final, sua equipe acabou perdendo por 3 a 2.

Nessa partida, Saulo usou o modelo retrô da Reusch, o World Keeper G2.


Este modelo é uma edição atual da marca alemã para relembrar os modelos de sucesso dos anos 90 e início de 2000 que levavam a flecha no dorso.


Abaixo segue o detalhamento das características da luva:

Palma G2 (4mm) – As palmas com látex G2 são extremamente macias, com altíssimo poder de aderência sob qualquer condição climática. Corte Reto/Flat (Rolled Expanse Cut) – Todas as costuras ficam do lado de fora das Luvas. Pro Flex – Com recortes especiais em zonas estratégicas, o sistema Pro Flex confere maior flexibilidade ao dorso das Luvas. Ergonomic Suport System – A forma anatômica da tecnologia ESS mantém as Luvas pré-tensionadas, facilitando os movimentos de firmeza ao segurar a bola. Air Vent System – Através da confecção do corpo em tecido mesh, a Reusch desenvolveu um sistema que permite a total transpiração das mãos, mantendo a temperatura sempre agradável. Wrist Flex – Um recorte especial na base do dorso, extremamente flexível, garante total mobilidade ao punho. Keep Control – Uma aplicação de látex na lateral interna do dedo mínimo. A tecnologia Keep Control Pro garante estabilidade e melhor controle, evitando que a bola deslize no movimento de entrada. Rolled Thumb – O látex da palma, envolvendo totalmente o polegar, garante mais aderência, controle de bola e proteção. 3D Thumb Crotch – Zona especial em tecido mesh, entre o polegar e o restante dos dedos, eliminando a costura de junção das peças. Resultado: maior conforto e durabilidade.

Quem tiver interesse em adquirir a luva, pode acessar o site da Reusch aqui.

13 visualizações0 comentário
bottom of page