• Fabio Ritter

Luva em Foco – Semana 20

*post atualizado com a foto da luva de Júlio César

A um dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia, nada mais justo que trazer o nosso camisa 1, Júlio César, e o seu modelo escolhido para o Mundial. Nas últimas duas partidas amistosas antes da Copa, diante do Panamá, em Goiânia, e da Sérvia, em São Paulo, o goleiro usou a Reusch Waorani.




O interessante é que a luva de Júlio é um modelo desenhado especificamente para ele. Repare na segunda foto que não há na ponta do polegar a descrição do tipo de palma. Está em branco. Quando vemos as linhas disponíveis no mercado reparamos que todas levam algum tipo de assinatura ali, G2, M1, S1, etc. Da mesma forma, como pode ser visto na foto abaixo de um treinamento, na palma não há as pinturas em azuis que trazem o modelo vendido.



O modelo que chega mais próximo ao que JC está usando é o Waorani Pro G2 LTD. Com corte flat, o modelo é bem tradicional, certamente um dos pedidos do goleiro brasileiro.


Que a luva dê sorte ao nosso goleirão nesse mundial e nos ajude a trazer o Hexa!

PS: A Reusch acabou de colocar em sua página no Facebook a foto da luva que Júlio César jogará na estreia da Copa. O modelo da palma é a Pro Duo G2.


0 visualização0 comentário