top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Luva em Foco – Semana 22

Na despedida melancólica da Espanha, diante da Austrália, a Fúria venceu por 3 a 0. Pepe Reina teve chance de mostrar seu futebol, provavelmente na sua última Copa do Mundo. Nesta partida, usou a luva Adidas Predator Pro Zones.



Esta luva foi desenvolvida especialmente pela Adidas para a Copa do Mundo do Brasil. O diagrama abaixo exibe as principais novidades.


1 – Zona de Soco


A exemplo de outras marcas, a Pro Zones traz no dorso uma região com material especial para o soco. Trata-se de uma tira de borracha frisada, com o objetivo de impulsionar a bola na hora do soco.

2 – Zona de Grip


Esta região da ponta dos dedos é a mais importante para o goleiro no agarre da bola. Pensando nisso a Adidas colocou uma camada extra de 2 mm de látex, criando a Nova Zone Tech.

3 – Zona de Abrasão


Assim como fez a Reusch em modelos passados, a Adidas criou na região inferior da palma uma zona com maior durabilidade. Como se sabe, esta região é onde mais se gasta a palma da luva devido às quedas no solo. Assim, aqui a Pro Zones traz um material de borracha mais durador.

1 visualização0 comentário
bottom of page