top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Luva em Foco – Semana 36

O reinado do goleiro brasileiro Helton, no FC Porto de Portugal, foi desbancado esse ano. Para nossa sorte, foi outro brasileiro quem substituiu o ex-goleiro do Vasco. Trata-se de Fabiano, ex-São Paulo, que inclusive foi destacado em uma matéria de março aqui no GM.

Na semana passada, pela segunda rodada da UEFA Champions League, Fabiano foi a Donetsk enfrentar o Shakhtar. No empate de 2 a 2, o goleiro usou a luva Uhlsport Fangmaschine Aquasoft HN.


fabiano porto luva

luva fabiano porto

O modelo tem corte negativo e palma com tecnologia Aqua, que apresenta um melhor agarre em dias chuvosos. É um dos modelos preferidos de goleiros profissionais, acostumados a enfrentar gramados sempre molhados.


Uhlsport - Fangmaschine Aquasoft HN

O dorso da luva é todo em material impermeável, justamente para evitar que a água da chuva adentre a parte interna. No dorso ainda é possível se notar a tecnologia Shockzone, que permite maior impulsão da bola na hora do soco. O fechamento é na tradicional munhequeira elástica e cinta em velcro.

A Uhlsport, como já comentei aqui no GM, está sem representação no Brasil. Assim, esta luva somente é possível ser adquirida em sites estrangeiros. Sugiro dois:

1 visualização0 comentário
bottom of page