• Fabio Ritter

Luva em Foco – Semana 6

A Copa Bridgestone Libertadores sempre nos traz algumas novidades em se tratando de goleiros. Seja na técnica ou mesmo nos equipamentos e luvas. Ontem, na partida entre Bolívar e Leon, disputada em La Paz, na Bolívia, o goleiro da equipe local, Romel Quiñonez usou uma marca de luva que nunca havia visto antes.


Calma, eu sei que na foto acima não dá para identificar o modelo. Com isso, fui atrás para saber que marca era essa, até que encontrei no site oficial do clube uma foto bem mais nítida que mostra a marca de luvas Buffon. Isso mesmo, o mesmo nome do ídolo italiano estampado em uma linha de produtos.


A marca é mexicana. Parece ter se inspirado na sua compatriota, Rinat, que usou o nome de um grande ídolo mundial para batizar sua marca. Rinat, para que não lembra, é o primeiro nome da legenda Dasaev, grande goleiro da antiga União Soviética dos anos 70 e 80.

Não encontrei nenhum vínculo da marca Buffon com o goleiro italiano. A priori me parece apenas uma “homenagem” ao goleiro. Abaixo a linha de produtos da Buffon.


Catalogo Guantes Buffon from Ivabri

1 visualização0 comentário