top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Maldição do Guarda-Metas

Primeiro foi o goleiro Petr Cech, que após receber meus elogios aqui no blog levou um peru fenomenal no meio das pernas pela Liga Inglesa. Agora, neste último final de semana a dose foi dupla. Depois de elogiar Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio, e Diego Alves, do Alméría, ambos falharam feio nos seus respectivos campeonatos.

Grohe, inexplicavelmente, ficou paralizado após a cabeçada no alto do atacante Mendes. Não entendi porque ele não espalmou a bola para escanteio ou mesmo tentou a firmeza. Veja no vídeo abaixo:


Já Diego Alves, destaque no Espanhol, tomou um frango na cobrança de falta de Simão Sabrosa. Foi fazer a firmeza frontal e deixou a bola passar por dentre suas mãos. Talvez tenha calculado mal a intensidade da bola que necessitaria um leve tapa para escanteio. O fato foi que executou mal a firmeza e falhou no lance.


Cabe a ambos continuar trabalhando, pois a vida de goleiro é muito ingrata mesmo. Não há nada a mais a que se fazer nesse momento a não ser lamentar e treinar, mas treinar muito forte para entender e corrigir os erros cometidos. Força.

0 visualização0 comentário
bottom of page