• Fabio Ritter

Melhor Goleiros do Mundo em 2011

Por sugestão do blogleiro Fábio Fernandes, publico aqui a relação dos melhores goleiros do mundo, divulgada pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). No topo da lista o goleiro espanhol Iker Casillas, campeão do mundo em 2010 com a sua Espanha e em grande fase. Neuer, eleito o melhor do mundo pelo L’Equipe, aparece em segundo lugar. Confira a lista completa abaixo.


A grande decepção na lista é ver a pouca quantidade de brasileiros. Apenas Júlio César figura na oitava posição. Nomes com Shay Given, que depois de ir para a reserva do Manchester City ressurgiu no Aston Villa, assim como Jhonny Herrera da U do Chile, são completamente questionáveis.

Não consigo entender como um goleiro da U do Chile, que conquistou a Copa Sul Americana, possa ter mais exposição que Rafael Cabral, do Santos, por exemplo, campeão da Libertadores e infinitamente melhor goleiro.

Enfim, são listas realizadas por europeus que contemplam, quase que na totalidade, jogadores que por lá jogam. Sempre serão questionáveis. De todo o modo, temos aí grandes ícones do gol.

E tu, blogoleiro, o que achaste? Opine!

0 visualização0 comentário