top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Monstro Cavalieri é o verdadeiro campeão


Falei aqui no GM, dia 18 de Maio, que Diego Cavalieri era um monstro. Monstro por ter fechado o gol, naquela ocasião, diante do Boca Juniors em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. Naquela época já comentava que Mano Menezes deveria ficar de olho no goleiro que pareceria estar retomando a boa fase dos tempos de Palmeiras.

Não me enganei. Depois de passagens frustradas por Liverpool e Cesena, Cavalieri teve no Fluminense a sequência de jogos que precisava na carreira. Depois de começar tropeçando, ainda devido a falta de ritmo de jogo, emendou uma série de boas partidas.

Aproveitou o Brasileirão para mostrar para o país todo que é um goleiro pronto. Maduro, com 30 anos, está pronto para ser goleiro da seleção brasileira, juntamente com Diego Alves. Cavalieri já teve a tal experiência no velho continente, muito exigida no futebol atualmente. Também disputou competições em alto nível, como a própria Libertadores da América.

Foi disparado o melhor goleiro do Brasileirão, sendo o campeão, goleiro menos vazado e virtual vencedor do Índice Penalty Guarda-Metas. São números e conquistas indiscutíveis. E além disso, a volta por cima de um profissional e de um ser humano, mostrando que a persistência aliada a competência sempre é recompensatória na vida!

Adendo: Mano Menezes acaba de convocar Cavalieri para o super clássico das Américas!! Parabéns!

0 visualização0 comentário
bottom of page