• Fabio Ritter

Museu das Luvas

Apesar do ano recém ter começado, a dica do blogoleiro Rodrigo Rozzette já concorre a dica do ano. O site indicado por ele é simplesmente o Museu da Luva. Conta com diversos modelos antigos de diversas marcas, para não dizer de todas as relevantes, do passado distante e recente.

Confesso que fiquei algumas horas vidrado no site vendo e revendo modelos marcantes, como o clássico Uhlsport APG.


O site também me permitiu relembrar o primeiro modelo de luva da minha vida. No distante 1990, quando tinha apenas 7 anos, meu pai havia viajado à serviço para a Alemanha, para cobrir a primeira eleição do país reunificado. De lá trouxe 2 pares de luva, um para mim e outro para meu irmão (também goleiro). A luva é esta sensacional Uhlsport, que apesar de básica de básica, marcou minha infância.


Lembro que o dia que mais usei ela foi em um “clássico” disputado entre meu prédio e o prédio vizinho. A cancha, ou quadra (como preferirem) de concreto foi dura de mais com minha luva. Ainda aprendendo a jogar no gol, me recordo que caía com a palma da luva no chão. E lá se ía ela toda esfarelada, quase virando pó.

O esforço valeu a pena, pois me lembro que vencemos aquele jogo e o playoff melhor de 3, por 2 jogos a 1. Boas lembranças de um tempo já bastante distante. Lá se vão mais de 20 anos!! Tô ficando veterano!

Não deixem de visitar o museu da luva em: http://www.falksiemering.de/torwartmuseum/index.htm

4 visualizações0 comentário