top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Neto e Diego Alves brilhando na Europa


Ambos tem em comum ter deixado o Brasil muito cedo para tentar a sorte na Europa. Diego Alves, que em 2007, com apenas 22 anos, deixou o Atlético Mineiro para jogar no Almeria da Espanha, hoje brilha no Valencia. Já Neto deixou o Atlético Paranaense em 2011 para jogar na Fiorentina, também com 22 anos.

O portal Globoesporte.com destacou que na rodada de hoje da Liga Europa ambos entram em campo para defender as cores das suas equipes. O que muda é que nesta temporada tanto Diego quanto Neto estão titulares de seus times. Diego parou de reversar o gol com o goleiro Guiata e Neto assumiu de vez o posto de camisa 1.


É sempre um orgulho ver goleiros brazucas brilhando no Velho Continente. Desde os tempos de Taffarel, passando por Dida e Júlio César, nossos compatriotas tem feito boas campanhas nos clubes de lá. Diego e Neto são hoje os grandes representantes da escola brasileira nos campeonatos de ponta. Rafael Cabral, do Napoli, recentemente machucado também completa esse time.

Confrontos da Europa League, com goleiros brasileiros: Fiorentina x Juventus – 17:05 (horário de Brasília) Ludogorets (Bulgária) x Valencia – 15:00 (horário de Brasília)

1 visualização0 comentário
bottom of page