top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Neuer de saída do Schalke 04


Depois de 20 anos no clube (chegou aos 5), o goleiro alemão Manuel Neuer afirmou que deixará o Schalke 04. Visando uma transferência para um clube de maior porte, Neuer deu entrevista coletiva ontem confirmando sua decisão de não renovar o contrato que expira em 2012, segundo informou o site da Deustsche Welle Brasil.

O destino mais especulado no momento é o também alemão Bayern Munique. Estima-se em 20 milhões de euros o valor da transferência. Caso concretizado, esta será a transferência mais cara da história envolvendo um goleiro (e ainda tem gente aqui que duvida do potencial do guri).

De fato, a temporada 2010/11 foi especial para Neuer. Começando pela Copa do Mundo em julho quando os deuses do futebol lhe colocaram com a número 1 da seleção alemã, depois do suicídio de Robert Enke e da lesão de Rene Adler. Depois de um grande mundial, terminando em terceiro lugar, Neuer destacou-se no campeonato alemão e também na UEFA Champions League na qual chegou à inédita semi-final com o Schalke 04.

Fico na torcida que o goleiro acerte a transferência para um grande clube, pois o futebol merece ter esse potencial sob os holofotes do mundo.

1 visualização0 comentário
bottom of page