• Fabio Ritter

Neuer sem sombra

A Alemanha partiu para essa Copa das Confederações com um elenco totalmente alternativo. O técnico Joachim Löw optou por levar atletas mais jovens com o intuito de dar mais experiência a estes jogadores. No gol, o atual campeão do mundo levou Bernd Leno, de 25 anos, do Bayer Leverkusen.


Na partida de estreia diante da Austrália, realizada ontem, apesar da vitória por 3 a 2, Löw certamente saiu com dor de cabeça. Apesar de ter um dos melhores goleiros do mundo como titular, Manuel Neuer do Bayern de Munique, o técnico alemão ainda não pode ter confiança com relação ao seu substituto. Isto porque Leno falhou nos dois gols sofridos. Veja abaixo:


No primeiro gol, uma queda rasteira lateral mal executada. Depois de um chute da entrada da área, Leno deixou a bola passar sob os seus braços em um lance simples, totalmente defensável. No segundo gol, ele foi pior ainda. Depois de um bate e rebate após cobrança de falta, o goleiro tinha uma bola simples e fácil de ser encaixada. Errou novamente o movimento e acabou cuspindo a bola nos pés do adversário que empurrou para o gol.


Duas falhas feias em sua estreia que talvez possa valer a chance nas próximas partidas. Vale lembra que a Alemanha tem no banco o experiente goleiro Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona. Talvez Low não queira mais arriscar na camisa 1.


Por enquanto, Leno não parece nem de longe ser uma sombra para Neuer.

0 visualização0 comentário
logo_bola.png