top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Nomes manjados na lista dos melhores de 2014


2478342_full-lnd

A FIFA e a FifPro (Sindicato Internacional de Jogadores Profissionais) anunciaram em conjunto a lista dos 5 melhores goleiros de 2014.


Extremamente manjada e batida a lista apontou nomes como o italiano Gianluigi Buffon, da  Juventus, e Iker Casillas, do Real Madrid. Apesar de grandes legendas da posição, ambos não foram em 2014 nem sombra do que já atuaram em outras temporadas. Suas indicações soam muito mais como preguiça ou mesmice dos próprios atletas profissionais que fazem a votação.

Completam a lista Claudio Bravo (Chile, FC Barcelona), Thibaut Courtois (Bélgica, Chelsea) e Manuel Neuer (Alemanha, FC Bayern Munique).

Inacreditável a não presença do costa-riquenho Keylor Navas, do Real Madrid, que fez grande Copa do Mundo. Muito mais indicado, por exemplo, que Cláudio Bravo. O colombiano David Ospina, do Arsenal, é outro nome que poderia entrar na lista, depois do grande Mundial. Da mesma forma, o americano Tim Howard, do Éverton.

Como a lista aponta os melhores goleiros em atividade no ano, não se pode fazer uma análise histórica, mas sim pontual. É claro que Casillas e Buffon são os maiores goleiros dessa lista toda. No entanto, analisando 2014 em separado Neuer é disparado o melhor. Em seguida, eu apontaria Courtois, Navas, Howard e Ospina em virtude das atuações em seus clubes e no Mundial.

E você, blogoleiro? Comente e aponte seus 5 melhores goleiros desta temporada.

4 visualizações0 comentário
bottom of page