• Fabio Ritter

O dia de Manuel Neuer


O jovem goleiro alemão Manuel Neuer, do Schalke 04, o qual já comentamos aqui neste blog sobre suas virtudes e sobre suas falhas também, fez simplesmente uma atuação de cinema na partida válida pelas oitavas de final da Uefa Champions League, diante do Porto, hoje.

Como o seu time havia vencido a primeira partida por 1 a 0, eles jogavam pelo empate. Resultado que persistiu até os 40 minutos do segundo tempo quando o goleiro foi batido em um golaço do argentino Lisandro Lopes. Todavia, até então o goleiro havia realizado diversas defesas, dos mais variados estilos.

No segundo tempo, defendeu uma cabeçada cara a cara como que um goleiro de handball, com as pernas espichadas, como pode ser visto no vídeo acima. No final da partida, defendeu forte chute de fora da área o qual utilizou do soco para afastar o perigo.

Ainda na prorrogação, parou a chance mais clara do jogo após fechar o ângulo do atacante Quaresma e defender novamente com o pé. Nos pênaltis, fez duas belas defesas e garantiu a vitória de seu time por 4 a 1. Atuação que mereceu todos os elogios, pois sem dúvida, foi o melhor jogador em campo.

0 visualização0 comentário