top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

O velhinho nanico é campeão de novo!


Action phoro during the match Monterrey vs Pachuca at BBVA Bancomer Stadium, Clausura 2016 Liga BBVA Bancomer MX. --- Foto de accion durante el Partido Monterrey vs Pachuca en el Estadio BBVA Bancomer, Partido de Ida Correspondiente a la Gran Final del Torneo Clausura 2016 Liga BBVA Bancomer MX, en la foto: Oscar Perez --- 29/05/2016/ MEXSPORT/Javier Ramirez.

Os goleiros mais novos talvez estejam com uma série de dúvidas sobre esse senhor acima. Quem é ele? Como pode jogar profissionalmente com esse tamanho? Ganhou o quê?

Pois bem meus senhores, este senhor chama-se Oscar Perez. Possui 43 anos, nascido e criado no México, onde também desenvolveu toda a sua carreira de atleta profissional. Foi nada menos que o goleiro da Seleção Mexicana em três Copas do Mundo, 1998, 2002 e 2010. Nestas duas últimas, foi inclusive o goleiro titular.

Do alto dos seus 1,72 metros, El Conejo, como é chamado, jogou por nada menos que 22 anos no Cruz Azul, somando mais de 400 partidas oficiais. Depois de perambular por outros times da terra do Chaves, ele chegou em 2013 no Pachuca.

Pois é deste time que quero falar. No último domingo, sua equipe disputou a final do Campeonato Mexicano diante do Monterrey. Depois de vencer a primeira partida, em casa, por 1 a 0, o Pachuca perdia o jogo de volta pelo mesmo placar, o que levava à disputa de pênaltis.

Antes de chegar ao gran finale dessa partida histórica, volto durante os 90 minutos para mostrar no vídeo abaixo a enorme quantidade de defesa praticadas pelo nosso velhinho nanico.

Final espetacular não? Grandes defesa de Perez também, não é?

Enfim, nosso amigo foi uma das grandes exceções, talvez só possível no México, de que um goleiro baixinho pode jogar em nível profissional. Foram 3 Copas do Mundo no currículo dele pô!

E mesmo com 43 anos mostra que outro preconceito também pode ser quebrado, o de um atleta pós-40 anos. É um legítimo quebra-mito esse Perez!

15 visualizações0 comentário
bottom of page