• Fabio Ritter

Ontem baixinho, hoje gigante


Assim é a história do goleiro Neto, recém convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira. A excelente reportagem do Globoesporte.com mostra que o goleiro tinha apenas 1m65 quando chegou aos 13 anos de idade no Atlético Paranense.

Um exame de densitometria óssea mostrou que o goleiro tinha potencial para crescer e a partir daí um completo acompanhamento de seu desenvolvimento físico foi realizado. Aliando a isso, o treinamento técnico levou o goleiro a chegar a 1m91 hoje e a ser convocado para a seleção brasileira.

Isso serve de motivação a todos os que me perguntam: sou baixo, posso crescer? A resposta é procurar ajuda do clube e realizar o tal exame de densitometria óssea juntamente com o apoio de um médico ortopedista para buscar o desenvolvimento físico. Hoje, se sabe que a altura é um quesito fundamental para um goleiro. Por isso, use todo o tipo de tratamento que possa te auxiliar a atingir o máximo potencial de crescimento.

Confira a matéria completa em: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2010/09/hoje-um-gigante-da-selecao-goleiro-neto-sofreu-por-ser-baixinho-na-base.html

4 visualizações0 comentário