• Fabio Ritter

Os erros de Marcos

O grande goleiro Marcos, do Palmeiras, teve um dia difícil ontem em Salvador, na partida diante do Vitória pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Falhou em dois gols na derrota de 3 a 2 de seu time. No primeiro gol, uma falha técnica e, no terceiro, um erro de posicionamento.

No lance do primeiro gol sofrido, Marcos erra o movimento de soco. Repare no vídeo abaixo, que ao invés de socar a bola com a parte superior dos dedos, Marcão pega na bola com a parte traseira das mãos. Assim, a bola vai para baixo e acaba, por infelicidade, batendo no adversário e entrando. O desenho abaixo explica na seta vermelha onde a bola deveria bater. Na verde, foi onde Marcos acabou batendo na bola.



Esse posicionamento polêmico acaba deixando o goleiro com mais chances de sair, porém vulnerável nas bolas fechadas. Com batedores como Ramón, Marcelinho Carioca, Petkovic, Paulo Baier, os goleiros deveriam ficar mais atentos e se manterem mais próximos à meta, pois eles sempre buscam o gol olímpico. Dica do Guarda-Metas.com.


0 visualização0 comentário