top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Os melhores do Brasileirão


marcelo-grohe-cassio

Coincidência ou não, o campeão e vice do Índice Penalty Guarda-Metas, indicador que aponta o goleiro menos vazado do campeonato com ponderação, foram eleitos os melhores goleiros do Campeonato Brasileiro. Enquanto Marcelo Grohe, do Grêmio, conquistou pelo segundo ano consecutivo a Bola de Prata da Revista Placar, como o melhor da posição, Cássio, do Corinthians, recebeu o mesmo prêmio na votação do programa Bem Amigos da Rede Globo.

Além de ter os melhores IPGMs, os goleiros também apresentaram a melhor média simples de gols sofridos. Grohe sofreu 0,59 gols por partida e Cássio, 0,84. Foram defesas sólidas que garantiram a grande campanha de suas equipes. Cássio ficou com o título da competição com seu Corinthians, enquanto Grohe foi o 3º colocado.

Como falei no post anterior, com apenas 19 anos, em 2006, ambos os goleiros travaram uma disputa pelo camisa 1 do Grêmio. Naquela época, Grohe levou a melhor, enquanto Cássio foi negociado com o PSV da Holanda. O primeiro demorou alguns anos até assumir em definitivo, no ano passado, a titularidade do gol gremista. Cássio retornou em 2012 ao Brasil para ajudar o Corinthians a ser campão da Libertadores e depois do mundial, sendo o melhor em campo naquela ocasião.

Grandes goleiros! Para você, blogoleiro, quem foi o melhor? Comente!

1 visualização0 comentário
bottom of page