top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Os números impressionantes de Cássio


goleiro cassio corinthians

Não fosse o gol sofrido aos 48 minutos da segunda etapa, na partida diante do Danúbio pela Copa Bridgestone Libertadores, o goleiro Cássio completaria sua 11ª partida (10,7) sem levar gol na temporada. O que impressiona é que, entre Paulistão e Libertadores, seu Corinthians disputou 14 partidas.Cássio levou gol em apenas 3 destas partidas, sendo um em cada, saindo invicto de praticamente 10 partidas (9,7 pois saiu minutos antes em uma delas).


Cassio

Resolvi inclusive aprofundar a análise do desempenho de Cássio, criando um Índice Penalty Guarda-Metas específico do goleiro, considerando o número total de partidas de seu time. Aqui, reparamos que ele alcançou a incrível média simples de 0,24 gols sofridos. No índice exclusivo do Guarda-Metas, o IPGM, que pondera essa média pelo número de partidas disputadas pelo goleiro em relação ao total das jogadas pelo seu time, Cássio alcança 0,26!!

É uma uma muralha intransponível. É claro que isso vem não apenas da performance do goleiro, mas também da qualidade de seu treinador, o estrategista Tite. O treinador sabe que um bom time começa por um bom goleiro e uma boa defesa. Assim, estrutura suas equipes, quase sempre com grande poderio defensivo.

Dessa forma, os números incríveis acima não surpreendem! Acho inclusive que Dunga poderia olhar mais de perto o goleiro Cássio. Alto, experiente, com crescimento em finais, certamente mereceria uma chance com a Amarelinha.

0 visualização0 comentário
bottom of page