top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Palestra sobre Preparação de Goleiros

Foi realizada em Curitiba no dia 17 de agosto, na Universidade Positivo, uma palestra ministrada pelos professores Cassius Hartmann e Thiago Mehl. A palestra foi dirigida aos alunos de Educação física da instituição e profissionais da área de futebol tendo como tema a Preparação Específica para Goleiros da Formação e Profissional.

O evento é idealizado e organizado pelo professor Mauro Marturelli e como em outras edições conta com profissionais de destaque da área esportiva para passar suas experiências profissionais ao público.


Prof. Thiago Mehl, preparador de goleiros da equipe sub-17 do Clube Atlético Paranaense falou sobre a formação adequada de goleiros nas equipes de base, já o Prof. Cassius Hartmann sobre métodos de treinamento para equipes Profissionais, realizando assim um comparativo interessante dos trabalhos realizados por categorias.

O professor Cassius dentro de sua filosofia de sempre repassar informações sobre este contexto, com uma visão moderna e profissional, falou aos acadêmicos sobre a experiência adquirida como preparador de goleiros nos clubes em que trabalhou (Coritiba, Atlético MG, Cruzeiro, São Caetano e Goiás), e de como unir a teoria acadêmica com a prática esportiva utilizada nas equipes profissionais.


“Eu aproveito os momentos de transição de uma equipe para outra para dedicar-me em eventos como esse, falando aos alunos não apenas sobre minha especialidade – preparação especifica de goleiros – e sim, todos os aspectos que envolvem as responsabilidades de uma Comissão Técnica profissional de um clube de futebol. Acredito que essa seja uma forma de auxílio para os novos profissionais que estão sendo lançados no mercado com o propósito de trabalharem com futebol”, citou Hartmann.

1 visualização0 comentário
bottom of page