• Fabio Ritter

Pesadelo em Freiburg

Não foi só o goleiro vascaíno Alessandro que foi dormir com dor de cabeça neste domingo. Repare no vídeo abaixo o que fez o goleiro Oliver Baumann, do Freiburg, da Alemanha. Na partida diante do Hamburgo, válida pela Bundesliga, o goleiro falhou nos três gols da derrota de 3 a 0.


Duas saídas bisonhas nos dois primeiros gols e uma entrada mal executada no terceiro fizeram o goleiro sair arrasado desta partida. No primeiro gol, Baumann calculou errado o tempo da bola e acabou se passando da mesma. No segundo, fez algo muito arriscado que é sair, voltar e esperar a bola chegar até a área para então pegar com as mãos. Esta jogada é muito perigosa, pois por alguns centímetros podemos pegar a bola antes do tempo com as mãos fora da área, ou mesmo perder a corrida para o atacante. No caso de Baumann, ele fez o mais difícil que foi errar o encaixe dentro da área, furando em bola e dando rebote para o atacante.

O terceiro gol já foi a pá de cal na atuação desastrosa do goleiro, errando em um movimento básico de entrada. Que noite!

2 visualizações0 comentário