top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Playstation pára Ronaldinho


Não é fantasia não. Nem ao menos comentário sobre jogos de videogame. O fato ocorreu ontem no campeonato italiano, na partida entre Milan e Palermo. O brasileiro Ronaldinho desperdiçou uma cobrança de pênalti na qual o goleiro fez uma excelente defesa. O segredo dele: Playtation.

O goleiro Marco Amelia, do Palermo, defendeu a primeira cobrança de Ronaldinho na partida (ele ainda bateria o segundo, marcando o único gol da equipe). O goleiro afirmou ter se inspirado no Playstation para praticar a defesa, afirmando que o craque brasileiro havia mudado seus passos momentos antes de fazer a cobrança, da mesma forma que faria no videogame.

Repare no vídeo em: http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=3017&contentid=217400 que realmente Ronaldinho dá os último passo de lado diferentemente do deslocamento que faz quando bate cruzado. A reportagem completa sobre os truques do goleiro pode ser vista em: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL884541-9842,00-GOLEIRO+QUE+PAROU+RONALDINHO+USOU+VIDEOGAME+PARA+DEFENDER+O+PENALTI.html

Fica de lição mais um truque aos goleiros profissionais que tem a possibilidade de estudar seus batedores. Analisar até partidas de Playstation para tentar pegar algum indicativo de qual lado o batedor irá escolher.

1 visualização0 comentário
bottom of page