• Fabio Ritter

Poderia estar na Defesa da Semana


Guarda-Metas.com from Fabio Santos on Vimeo.

As duas intervenções do vídeo acima foram protagonizadas pelos espanhóis Pepe Reina, do Liverpool, e Almunia, do Arsenal, na última rodada do campeonato inglês.

Mostra acima de tudo o potencial da escola de goleiros espanhola na atualidade. Tanto Reina como Almunia estão em grande forma. Na defesa de Reina, foi possível perceber muita impulsão no mergulho rasteiro e depois muita agilidade no bloqueio do chute cara a cara. Repare que ele usou a técnica de abrir os braços e as pernas aumentando seu raio de ação e diminuindo o ângulo do adversário, ao mesmo estilo dos goleiros alemães.

Na defesa de Almunia, o goleiro espanhol mostrou muita velocidade de reação já que a bola mudou duas vezes de sentido antes de chegar ao se gol. Também mostrou muita impulsão rasteira ao dar o tapa na bola.

Lições estrangeiras como estas são importantes para o goleiro aperfeiçoar suas técnicas e melhorar sua performance nas partidas. Assim, a caixa de ferramenta vai ficando cada vez maior e a vida dos atacantes cada vez mais complicada.

0 visualização0 comentário