top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Porque escolhi Doni

No último domingo tinha preparado um post. Ele era sobre Rogério Ceni. Escrevi logo depois das falhas dele diante do São Caetano. Deixei gravado como rascunho. Quando acordei, resolvi mudar de assunto e não publiquei o post. Deixei gravado. Ontem estava vendo o jogo entre São Paulo e Defensor. Parece que Ceni realmente queria que eu publicasse meu post. Aí então vai ele.

———-


Como tinha previsto, na semana passada, quando afirmei que Dunga estava certo em escolher Doni e que somente restaria a vaga para a terceira posição de goleiro, surgiram comentários, assim como o da imprensa, pedindo Rogério Ceni.

Não quero aqui fazer papel de oportunista, mas apenas agregar mais um fato à minha tese. Na partida do último domingo, diante do São Caetano, Ceni falhou nos dois gols sofridos, e acabou soltando de maneira estranha ao menos duas bolas.

No primeiro gol, em um chute cruzado com pouco ângulo, Ceni foi mal. O atacante Luan, do São Caetano, chutou a bola no primeiro poste onde Ceni estava. Ele, no entanto, espalmou mal e a bola acabou entrando. Faltou velocidade de reação, impulsão no vôo e a técnica certa de espalmar.

Por fim, aos 47 minutos do segundo tempo, em uma bola cruzada na área, Ceni errou totalmente o tempo de bola e saiu atrasado perdendo na dividida para o zagueiro Marcelo Batatais, que antecipou e mandou a bola para o gol.

Coincidência ou não, Doni foi bem na partida de ontem diante do Bologna. Ou seja, mantenho o post da semana passada, sem restrição.

– Aqui terminava meu post

Adiciono agora, mais uma falha clamorasa do goleiro. A de ontem diante do Defensor, que ele mesmo reconheceu após a partida.

O que será que está acontecendo com o goleiro? Será que seu tempo passou? É apenas uma má fase e ele irá superar? Difícil precisar. Mas o fato é que futebol se avalia pelo momento. E nesse, vejo ele bem longe da seleção brasileira. Precisa e muito melhorar em baixo dos postes para voltar a dar segurança ao seu próprio time que já não sei confia tanto assim no seu potencial.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page