top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Preparação Goleiros da França para Euro 2012

O campeonato europeu de seleções (EURO 2012), que começa nesta sexta-feira, dia 08, trará reunido as melhores escolas de goleiros da Europa. Uma delas, a francesa, mostrou no vídeo abaixo uma palhinha dos seus treinamentos. Os goleiros convocados, Cédric Carrasso (FC Girondins de Bordeaux), Hugo Lloris (Olympique Lyonnais), Steve Mandanda (Olympique de Marseille), treinaram juntamente com o multi-campeão Fabian Barthez.


É interessante notar no vídeo acima que a técnica francesa difere-se muito da alemã, apesar da proximidade geográfica. Aqui os goleiros parecem muito mais focado na agilidade e velocidade, do que nos movimentos angulados da escola germânica. Por isso, por diversas vezes no vídeo foi possível perceber os goleiros caindo para traz, para logo em seguida promover o giro.

Este tema sempre foi bastante discutido aqui no GM e é difícil chegar a uma conclusão. O que importa é que as técnicas tem de ser estudadas e analisadas. Daqui tiro mais a velocidade e agilidade do movimento do que propriamente o movimento. O ideal seria somar a angulação alemã a esta agilidade francesa. Assim teríamos um movimento próximo da perfeição.

2 visualizações0 comentário
bottom of page