top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Presente de Natal


Além de hoje ser natal, também estamos no final do ano, encerrando mais uma temporada do futebol brasileiro. A temporada 2009 já está chegando e, assim, surge a necessidade de se fazer uma boa pré-temporada. Mostrarei a vocês algumas dicas dadas pelo professor John Stevanja, da Keeper Skool, para se preparar para o próximo ano.

Ele divide em cinco tópicos, os pontos principais da preparação para a próxima temporada. O primeiro trata-se do planejamento. Avaliar o que se fez de bom na temporada passada e ver o que se deve melhorar na próxima pode ser o ponto de partida. Além disso, um planejamento detalhado dos treinamentos de toda a temporada aliado ao descanso e a dieta levarão ao sucesso.

A seguir, o cuidado com uma boa dieta alimentar. A pré-temporada deve ser levada em consideração em todos os aspectos da preparação do goleiro. Assim, carnes magras, cereais, pães integrais, vegetais e frutas devem fazer parte do seu cardápio.

Preparar a pré-temporada para um período suficientemente antes do campeonato é também de extrema importância. Assim, começar antes é uma boa dica para não se deixar trabalho acumulado e sobrecarregado.

Mesmo que o trabalho pré-competição signifique trabalho árduo e contínuo, o descanso não deve ser esquecido dessa programação. O sobre-trabalho pode comprometer o resto da temporada toda.

Por fim, a preparação mental é outro quesito que não pode ficar de fora desse projeto. Acabamos de ver como um abalo psicológico pode comprometer a carreira de um goleiro, vide o goleiro Garcia, do Boca. Mantenha-se focado no que vem pela frente, para fazeres o melhor trabalho possível.

0 visualização0 comentário
bottom of page