• Fabio Ritter

Qual teu corte de luva para 2009?

O Blog Guarda-Metas agora quer saber de ti, blogoleiro, qual o corte de tua luva para a temporada 2009. Vais de corte flat (ou plano), rollfinger ou negativo. Não entendeu nada disso? Bom te dou a última opção da enquete para marcar.

Desde o início do blog, tento levar a todos os frequentadores do blog informações ainda pouco divulgadas pelas marcas aqui no Brasil sobre o corte ideal de luva. Para minha grata surpresa, as marcas nacionais vem investindo forte e hoje já temos todos os tipos de corte disponíveis nas marcas brasileiras como Poker, Three Stars e Penalty.

Caso tu ainda tenhas dúvidas sobre os cortes, tentarei resumir abaixo:

Corte Flat ou Plano

Trata-se do mais tradicional corte de palma. É a palma reta presente desde que as luvas começaram a ser produzidas com látex. É o modelo mais utilizados nas luvas de todo o mundo. Veja exemplos abaixo:


Corte Rollfinger É um dos cortes mais utilizados na Inglaterra e que está chegando aos poucos no Brasil. A marca Three Stars o introduziu na coleção 2008 e a Poker lançou um modelo para a coleção 2009. Sua principal característica é a extensão do látex para a parte interna dos dedos, como se enrolasse o dedo com o látex. Dessa forma, todo o contato da mão com a bola obrigatoriamente tocará em uma parte de látex. É meu corte preferido, por dar segurança na pegada da bola e maior sensação de firmeza.



0 visualização0 comentário