top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Qual teu corte de luva para 2009?

O Blog Guarda-Metas agora quer saber de ti, blogoleiro, qual o corte de tua luva para a temporada 2009. Vais de corte flat (ou plano), rollfinger ou negativo. Não entendeu nada disso? Bom te dou a última opção da enquete para marcar.

Desde o início do blog, tento levar a todos os frequentadores do blog informações ainda pouco divulgadas pelas marcas aqui no Brasil sobre o corte ideal de luva. Para minha grata surpresa, as marcas nacionais vem investindo forte e hoje já temos todos os tipos de corte disponíveis nas marcas brasileiras como Poker, Three Stars e Penalty.

Caso tu ainda tenhas dúvidas sobre os cortes, tentarei resumir abaixo:

Corte Flat ou Plano

Trata-se do mais tradicional corte de palma. É a palma reta presente desde que as luvas começaram a ser produzidas com látex. É o modelo mais utilizados nas luvas de todo o mundo. Veja exemplos abaixo:


Corte Rollfinger É um dos cortes mais utilizados na Inglaterra e que está chegando aos poucos no Brasil. A marca Three Stars o introduziu na coleção 2008 e a Poker lançou um modelo para a coleção 2009. Sua principal característica é a extensão do látex para a parte interna dos dedos, como se enrolasse o dedo com o látex. Dessa forma, todo o contato da mão com a bola obrigatoriamente tocará em uma parte de látex. É meu corte preferido, por dar segurança na pegada da bola e maior sensação de firmeza.


Corte Negativo Da mesma forma que as luvas de lã, usadas no inverno, esse corte tem costura interna. Assim, permite ao goleiro ter uma maior sensação de contato com a bola. É mais indicado aqueles goleiros que preferem sentir mais a mão tocando na bola. Está sendo utilizado pelos goleiros de futsal, que antes jogavam sem luvas. Facilita nos lançamentos manuais.


1 visualização

Commentaires


bottom of page