top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Que peru Viteri!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM744095-7824-N-MELHORES+MOMENTOS+BRASIL+X+EQUADOR+PELA+RODADA+DAS+ELIMINATORIAS+DA+COPA+MUNDO,00.html No jogo em que Júlio César foi pouco exigido, mas quando foi, correspondeu à altura de um goleiro de seleção brasileira, o equatoriano Viteri manchou a atuação dos goleiros, tomando um clássico frango, no último gol do Brasil.

Viteri até que estava se saindo bem, mas quando foi exigido em encaixadas mostrou o peito de tábua típico dos goleiros hispânicos latino-americanos. Em uma primeira arriscada de Kaká, de fora da área, o goleiro simplesmente defendeu com o peito, dando uma peitada na bola e depois a agarrando no rebote. Mas no segundo chute que era de encaixada, o goleiro deslizou com os joelhos para a esquerda e se passou da bola. Notem no vídeo acima que como estão apenas os braços do goleiro para fazer a concha, a bola os encobre e entra no gol. Se estivesse realizando o movimento correto com o corpo todo em cima da bola, o máximo que aconteceria seria outra peitada.

Por fim, nosso goleiro novamente se saiu muito bem. Foi muito importante quando o jogo estava duro, inclusive salvando o que seria o gol de empate do Equador após fazer uma bela saída por baixo, nos pés do atacante, abafando a conclusão. Ainda fez uma boa parede, depois que o atacante invadiu a área aos dribles e Júlio César se posicionou com a perna virada ao lado e os braços abertos, fechando totalmente o ângulo da conclusão.

0 visualização0 comentário
bottom of page