top of page
  • Foto do escritorFabio Ritter

Quem foi o melhor de 2013?


O ano está terminando e para três goleiros ele foi muito especial. Falo dos “mineiros” Fábio, do Cruzeiro, e Victor, do Atlético Mineiro, e do goleiro da seleção Júlio César. Para os dois primeiros o primeiro grande título da carreira. Para o segundo, o ano da volta por cima.

Fábio, sem dúvidas, foi quem terminou por cima. Conquistou o título brasileiro com o seu Cruzeiro de forma brilhante. Fez um grande campeonato sofrendo poucos gols e terminando na terceira posição do Índice Penalty Guarda-Metas. Chegou ao tão exigido grande título com seu Cruzeiro. Bate de novo na porta da seleção à espera de uma chance.

Victor, do Atlético Mineiro, fez uma excepcional Copa Libertadores. Foi o melhor jogador da competição sendo decisivo principalmente nos pênaltis defendidos diante de Tijuana, Newells e Olimpia. O desastre do seu time no Mundial, diante do Raja, riscou um pouco esta temporada brilhante, mas não apagou os grandes feitos.

Júlio César deu a grande volta por cima. O goleiro da seleção brasileira, maculado em 2010 pelo fatídico jogo diante da Holanda nas quartas de final do Mundial, fez uma grande Copa das confederações. Defendeu um pênalti diante do Uruguai importantíssimo, que garantiu o Brasil na final da competição. Voltou a ser o grande Júlio de outrora.

Pois bem, o Guarda-Metas.com quer saber do blogoleiro, quem você acha que foi o melhor goleiro em 2013. Vote no menu ao lado e eleja o Melhor Goleiro de 2013.

0 visualização0 comentário
bottom of page